quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vamos praticar atividade física.

Você está se movimentando?

Está lendo algo que trata da importância da prática de atividade física?

Praticando atividade física você ganha tempo de vida.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Geografia ( As Transnacionais)



AS TRANSNACIONAIS

As transnacionais são empresas e indústrias comerciais e de prestação de serviços cuja atuação ultrapassa as fronteiras de seu país de origem.
Existem atualmente cerca de quarenta mil empresas transnacionais e que influenciam governos e condicionam as relações entre os paises.
As expansões dessas empresas ocorreram principalmente após a segunda Guerra Mundial,quando elas passaram a investir em paises subdesenvolvidos por causa da mão-de-obra e matéria-prima abundante e barata,sistema fiscal fraco, legislação trabalhista e ambientais moderadas etc.
Uma das principais características da transnacionalização das empresas é a intensa concorrência e, ao mesmo tempo, a cooperação e a parceria entre elas.
Como exemplo dessas empresas pode citar a PETROBRAS,que é uma transnacional brasileira.

Agora busque informações sobre a Petrobras quanto a sua criação e atuação e faça o seu comentário sobre o seu entendimento do tema acima tratado destacando os dados referentes à sua pesquisa.

EDUCAÇÃO FISICA { JOGOS ESCOLARES 2009 " XVI TORNEIO INTERCLASSE"}



JOGOS ESCOLARES 2009
XVI TORNEIO INTERCLASSE

O XVI Torneio Interclasse de o Colégio Estadual Pilar de Goiás aconteceu no período de 05a 08 de maio do corrente ano e contaram com a participação de alunos, funcionários, ex-alunos e a comunidade em geral.
Os alunos foram distribuídos em equipes de futsal masculino e feminino, handebol feminino, voleibol masculino e feminino e queimada feminina.
Este evento é parte integrante das atividades de educação física a dezesseis anos prevista no plano de ensino da disciplina e é um dos momentos mais esperados pela comunidade estudantil e pela comunidade local que comparece maciçamente nos locais dos jogos manifestando apoio as equipes e ajudando a promover este momento de confraternização e de promoção da atividade física e do esporte como prática importantíssima e fundamental na vida de todos nós.

Participe você também do nosso evento fazendo o seu comentário sobre:
* A importância da prática de atividades e do esporte para o ser humano.
* Como é sua prática de atividade esportiva?