terça-feira, 10 de agosto de 2010

A CIDADE IDEAL.






“A cidade ideal dum cachorro
Tem um poste por metro quadrado
Não tem carro, não corro, não morro
E também nunca fico apertado

A cidade ideal da galinha
Tem as ruas
Cheias de minhoca
A barriga fica tão quentinha
Que Transforma o milho em pipoca [...]”

Texto retirado do livro didático de geografia do 7º ano, pg.96, Coleção Projeto Araribá, Editora Moderna e as imágens foram retiradas da internet.

Após analisar e refletir sobre o tema acima, dê a sua opinião de como seria a cidade ideal para você.

20 comentários:

  1. Bárbara Peixoto
    A cidade ideal tem que ter hospitais, moradias, água tratada, iluminação para toda a população da cidade.
    Para que a cidade seja totalmente ideal nao pode haver:roubos, assassinatos, violência, tráfego de drogas, e seja toda protegida.
    Poderia haver menos tráfego de carros, para que diminua os acidentes.

    ResponderExcluir
  2. Cidade Ideal.
    A minha cidade ideal, tem muita coisa.
    Pra começar ela é cheia de paz e algria, as pessoas não se preocupam tanto com a vida dos outros.
    A minha cidade ideal, não é tão irreal.Ela tem seus acidentes, suas brigas, mas é tudo normal.
    A minha cidade ideal não precisa ser tão grande, só preisa ser boa.
    Na minha cidade ideal é tudo muito verde, mas com prédios.
    Na minha cidade ideal tem emprego para todo mundo, não existe favela na minha cidade, pois tem moradia para todo mundo.
    Na minha cidade ideal a ganancia não reina, nem a inveja.
    Na minha cidade ideal as pessoas são tão felizes que não precisam de drogas para se sentirem bem.
    Na minha cidade ideal tem um lago, onde os velhinhos vão no pôr-do-Sol pra se divertirem.
    A minha cidade ideal infelizmente não existe, mas podemos fazer de tudo para que a nossa cidade seja a nossa cidade ideal.
    Jordhanna Assunção

    ResponderExcluir
  3. Noticias são diariamente vinculadas em meios de comunicação com um indice muito alto de assaltos, violência, assassinatos, roubos, sequestros, e o tráfico de drogas.
    Embora as autoridades tenham ações para combater essa realidade brasileira, muito pouco resolve essas questões.As vezes por falta de leis criminais mais exigentes, e outras vezes por não termos um poder Judiciário eficaz.
    Uma cidade ideal seria aquela com projetos educativos voltados a crianças e jovens na área de lazer, esporte, educação, que proporcione momentos de aprendizado.Outro fator importante para as pessoas serem felizes é ter uma moradia adequada, trabalho descente e digno.
    Tendo uma vida mais digna com oportunidades iguais para todos, seria talvez uma saída para que as pessoas não entrasse para o lado escuro da vida.

    ResponderExcluir
  4. Maria Jordana
    CIDADE IDEAL

    Uma cidadade ideal pra mim é sem violência,drogas,acidentes,prostituição e etc.
    A violência esta em todo o lugar ate mesmo dentro de casa entra os transtorno das familia.
    As drogashoje esta acabando com a juventude brasilera.As vezes são influenciados pela a propria familia ou por amigos que seque um mal caminho.
    Vemos na televisão varias pessoas mortas po acidentes de transito.O mais triste é que temos medo de as vezes sair de casa e sermos vitimas desses casos horrivéis.
    A prostituicão e o esploramento são coisas que também vemos nas televisões,isso é muito triste.
    Então uma cidade ideal pra mim so se resume em uma palavra que tem um grande significado.

    ResponderExcluir
  5. CIDADE IDEAL
    Uma cidade ideal para min e uma cidade sem violelêcia,sem preconceito sem poluiçaõ.
    Essa cidade que eu quero para min e para todos se todos colaborarem isso pode acontecer e so querer ese alguem conseguir todos coseguem e isso e possiveu.
    e eu quero essa cidade eu ja pense pensei muitas vezes mais niguem coperam entaõ naõ da eu quero muito isso para min epara todos...
    SAMUEL JESUS DA SILVA

    ResponderExcluir
  6. FLAVIO
    A CIDADE IDEAL


    UMA CIDADE IDEAL SERIA BOM PARA MIM PARA VOCE E PARA TODOS, E COMEÇARIA COM UM BOM SANEAMENTO BASICO, AGUA LIMPA E TRATADA PARA TODOS.
    NAS CIDADES PEQUENAS, MENOS POPULOSAS GERALMENTE TEM AGUA TRATADA PARA TODOS, MAS JA NAS CIDADES GRANDES MAIS POPULOSAS é DIFICIL TER AGUA TRATADA PARA TODOS, POR QUE SAO MUITAS PESSOAS E MUITAS CASAS PARA SEREM ATENDIDAS.
    PARA QUALQUER PESSOA UMA CIDADE IDEAL SERIA TER UM BOM EMPREGO, UMA BOA ALIMENTAÇAO ESPORTE, LAZER E PRINCIPALMENTE AR PURO, QUE NAS CIDADES GRANDES E DIFICILDE ENCONTRAR.
    TODOS DEVERIAM TER SUAS CIDADES IDEAIS PARA VIVER, OU PELO MENOS NO SONHO.

    ResponderExcluir
  7. Vívian de Oliveira Maciel

    A CIDADE PERFEITA
    A cidade que todos sonhamos é aquela onda a violência não exista;onde se possa confiar nas pessoas e onde a tolerãncia signifique algo mais...
    Onde os problemas sejam resolvidos por um governo honesto e justo;sem corrupção.
    Lugar em que se possa ter paz com a natureza sem agredí-la, e que o egoísmo seja extinto.
    Em fim, acho que se todos quisécimos mesmo construir a cidade perfeita ele existiria;mas não depende apenas de dois ou três; mas sim de uma população completa.

    ResponderExcluir
  8. GABRIELLA BALBINO

    CIDADE IDEAL!
    Eu qeria uma cidade que não precisa ser perfeita mais com essas condições:
    *àgua tratada;
    *sem violência;
    *lixo tratado;
    *escola para todos;
    *bom atendimentos em hospitais;
    *sem queimada;
    *e outros.
    Esses são algumas condições para uma cidade não perfeita mais sim organizada.
    Espero que um dia posso ter essa cidade em algum lugar do mundo.
    vamos ter PAZ no mundo!

    ResponderExcluir
  9. HORTÊNCIA
    A MINHA CIDADE IDEAL È SEM VIOLÊNCIA E PRECONCEITO.ONDE A POBRESA E A MISÈRIA NÃO EXISTAM.QUE TODOS TENHAM MORADIAS,ESCOLAS,HOSPITALEIRAS E QUE POSSAM TER UM TRABALHO DECENTE PARA SUSTENTAR SUA FAMÌLIA.

    ResponderExcluir
  10. A CIDADE IDEAL
    A cidade ideal é um pais das maravilhas por que eu quero que fique todo mumdo bem por que 50% das pessoas querem o bem para nos .
    E tambem eu quero que acabe com os roubos ,as violências ,os sequestros ,e as drogas para nimguem morrer e nem sair feridoporisso que eu quero a paz para todos.
    A minha cidade ideal é assim todo mumdo feliz por que eu quero que todos tenham paz e todos se amam para todos nos sermos felizes.
    Então acabe com isso que todos nos vamos ser sempre feliz por que não vai ter a violência, os roubos, os sequestros,e nem as drogas.

    ResponderExcluir
  11. PAULA OLIVEIRA
    Uma cidade ideal para mim precisa ser feliz,isso é sem drogas,sem violencia.
    Essa cidade tem que ter atendimento suficiente em hospitais e outros lugares.
    Uma boa iluminação também é fundamental,e um assunto muito importante,água e lixo tratado.
    E um assunto tambem fundamental é o ar por isso queria que todo mundo começasse a agir e diminuir com as queimadas.
    essa sim é uma cidade que eu preciso,que todo mundo precisa,uma cidade ideal.

    ResponderExcluir
  12. CIDADE IDEAL
    A cidade ideal para nos deveria ser assim, sem preconceito,tratar a pessoa com educação,com o número de carros menores, e violencia no zero ;mas para isso depende de nos seres humanos se o mundo esta assim hoje e culpa nossa,exemplos:violencia causa violencia , preconceito para que isso?Seja branco,moreno ...somos seres humanos se temos cores diferentes é por que se o mundo fosse só de uma cor ser humano é tersentimentos e também diferenças.
    A cidade ideal, com consiência exemplos:lixo no lixo,naõ desmatar,ajudar o próximo, não existisse drogras, crianças na escola e não trabalhando.Para essa cidade sair de um papel precisa de seres humanos que queram um mundo melhor.Para a seu mundo melhorar começe pela a sua cidade.

    ResponderExcluir
  13. Daniel
    A CIDADE IDEAL
    Para mim a cidade ideal e onde todo mundo trabalha para ter seu próprio dinheiro sem presizar roubar matar esquestrar etc... e todos as pessoas sejam onestas uma com a outra sem presizar também muito presizo respeitar a famíliade cada um de sua família para reservar um ao outo.
    Na cidade ideal tinha que ter muitos empregos para todo mundo e também todo mundo conhecer um ao outro para ce relacionar melhor com as pessoas e também não ter tiroteio no meio da rua porque ja teve muitos casos de morte de bala perdida.
    E também na cidade ideal não ter trafico
    de grogas porque por tras disso sai muitos ladões e toda parte da cidade então não e bom
    ter trafico porque crianças e adolecebntes
    cmeça a usar drogas muito novos e também começa a traficar drogas também
    E uma cidade sem roubos sem sequestros e traficos de drogas e uma cidade muito boa para todo mindo morar traquilamente sem pensar
    que talvez pode voltar para casa sem vida

    ResponderExcluir
  14. A cidade melhor para eu morar eu queria morar viver ne uma cidade senviolencia sem brigas trafico assassinato,era uma cidade tranquila e cheio de paz.
    viver ne uma cidade se trafico sem assassinato sem se tiroteios e umacidade respeitada.
    nas cidades grandes fauta ate água encanada fauta i e muito as peçoas tem que tomar água da cistern

    Marcos vinicios cidade ideau

    ResponderExcluir
  15. CIDADE IDEAL

    para mi a cidade ideal e a cidade que tem hospitais,moradias para todos,e que não tem drogas,poluição,roubos,sequestro,assassinados, assaltos,preconçeito,e deveria tem luz eletrica,aqua tratada,essa sim seria uma cidade ideal para todos nos morarmos por que
    ela seria cheia de paz.

    PAULO RICARDO

    ResponderExcluir
  16. CIDADE IDEAL
    uma cidade ideal seria bom para mim e para todos.
    Tem internet muito rapido em preço baixa, nao ha assassinos, tem serviços medicais, nao ha drogas, nao ha poluição, nao ha roubos, nao ha sequestro, tem agua limpas, tem serviçoes de educaçao, preços de coisas são baixas, não ha brigas, tem boa systema de transportes, tem hospitais limpas, seguras, e com doutores bom educada, tem supermercados grandes, tem biblioteca grande, todos os pessoas tem seguros medicos, tem cinema, tem restaurante boa, ruas limpas, pessoas gentil, tem posto de gasollina em preço baixa, e finalmente, necessita electricidade sem ocultamentos
    K.J.Choi

    ResponderExcluir
  17. Cidade Ideal
    Para mim a cidade ideal e a cidade que tem serviços de saúde, transporte, medico, supermercado, e seguridade. Numa cidade ideal os pessoas são felizes e não tem muito infelizmente. A cidade ideal que tem muitos lugares para relaxar e fazer desportes, e também muitas lojas com todos os coisas. A cidade ideal que tem internet muito rápido e barato, ou livre, toda a cidade. A cidade ideal há pobreza e todos são iguais na cidade. A cidade ideal tem muito verde e em torno dos edifícios, e alguns museus da ciência.

    ResponderExcluir
  18. Jasper Stevens (Não sei por que ele disse que o nome)
    Cidade Ideal
    Para mim a cidade ideal e a cidade que tem serviços de saúde, transporte, medico, supermercado, e seguridade. Numa cidade ideal os pessoas são felizes e não tem muito infelizmente. A cidade ideal que tem muitos lugares para relaxar e fazer desportes, e também muitas lojas com todos os coisas. A cidade ideal que tem internet muito rápido e barato, ou livre, toda a cidade. A cidade ideal há pobreza e todos são iguais na cidade. A cidade ideal tem muito verde e em torno dos edifícios, e alguns museus da ciência.

    ResponderExcluir
  19. Coralie
    Cidade ideal
    A minha cidade ideal tem as pessoas muito simpático, que não pago atenção para o que você veste, ou o quanto você pesa.
    Minha cidade tem edifícios muito bonita e tem jardim verde.
    Minha cidade tem uma escola que ensina as crianças de uma forma divertida.
    Minha cidade tem muitas actividades de todos os tipos, por adultas e por crianças.
    Minha cidade tem agua e comida para todos
    Minha cidade tem casas para tudo mundo
    Minha cidade tem transporte que tudo mundo por utilizar, transportes com carros, trens, ônibus, e mais.
    Na minha cidade, todo mundo é igual.

    ResponderExcluir